Kennel Clube SP Cinobras | Microchipagem
Árbitros História Nossa Logomarca Presidência
Abertura de Canil Consultas Pedigree e Canis Microchipagem Registro Inicial Registro de Ninhada Tabela de Preços Transferência de Sistema Transferência de Propriedade
 

KENNEL CLUBE SP CINOBRAS

Rua Coriolano, 2075, Lapa, São Paulo-SP

Tel. (11) 3834.7113 | 3641-7327

atendimento: segunda a sexta das 9 às 17:30 horas

sábado das 9 às 15 horas

 
Usuários on-line:34

CINOFILIA JUSTA E PERFEITA

 
 
 
MICROCHIPAGEM EM CÃES DE RAÇA E SEM RAÇA DEFINIDA
 

O KENNEL CLUBE SP CINOBRAS oferece serviço de microchipagem em cães de raça e sem raça definida. IMPORTANTE: necessário fazer um pré agendamento com nosso atendimento!

O que é o microchip?
O microchip é um minúsculo objeto eletrônico com tamanho 'aproximado' de um grão de arroz, que se coloca no cão através de uma injeção sub-cutânea, na região bem abaixo da pele, entre as omoplatas. E para evitar a sua migração (movimento do local do implante original), é usado um revestimento para promover a união entre o tecido fibroso e a cápsula do microchip.

O microchip é um método de identificação seguro, inviolável e permanente que garante a identificação do cachorro, além de facilitar o trabalho do criador evitando confusões entre ninhadas, facilitar a vida do veterinário podendo ter acesso aos dados do animal na internet, facilitar o resgate do cão caso ele se perca, ou seja, roubado entre outras centenas de vantagens. O microchip serve como um atestado de que um determinado cão seja mesmo o cão em questão.. É uma tendência natural que só traz benefícios ao segmento e à população em geral.

A aplicação
O cão não precisa estar sedado para a aplicação do microchip. Injetá-lo é um procedimento igual a aplicação de uma injeção e não há necessidade de anestesiar o animal, além disso, ele é inerte, liso e biocompatível. Ou seja, não há nenhuma possibilidade de desenvolver processo alérgico ou de rejeição, após o mesmo ser injetado no animal, desde que, ele esteja nas normas internacionais ISO11784 e ISO 11785.
A identificação
Cada chip possui uma única identificação formada por números e, quando, aplicado no cachorro, a respectiva identificação permanecerá para sempre nele, podendo ser lida usando-se um dispositivo de varredura (scanner).

O scanner emite um sinal de rádio de baixa freqüência, ativando o microchip que envia seu número de identificação de volta ao scanner. Após a decodificação das informações, o scanner exibe o número em seu display de LCD. O número é então inserido em um banco de dados online. Assim, por exemplo, no caso de um cão ser encontrado perdido e efetuado a leitura do chip através de um scanner, operação geralmente feita por um Kennel Clube, Centro de Controle de Zoonoses ou veterinário, fica mais eficaz obter a identificação do tutor do cachorro.

Quais as vantagens de aplicação?:
1. Facilidade de identificação do proprietário na circunstância de o cão se encontrar perdido.
2. Identificação inequívoca do cão em caso de roubo.
3. Não necessita de manutenção.
4. Responsabiliza o dono no caso de ele abandonar o cão.
5. Permite a contagem estatística do número de cães no nosso país (quando for obrigatório).
 

E as desvantagens de aplicação?:
Nenhuma
 
 

 

© 2015 Kennel Clube São Paulo CINOBRAS | Todos os direitos reservados

 Rua Coriolano, 2075, Lapa,São Paulo-SP - Telefone: 55+ (11) 3834-7113 | 3641-7327 | WhatsApp: 9 6787-1696

Atendimento: Segunda a Sexta das 9 às 17:30 e Sábado das 9 às 13 horas  | EQUF